Busca Avançada
Informações e vendas: (62) 3920-3000
Busca avançada

Blog

Home    /    10 passeios culturais imperdíveis em Goiânia

Dicas

13/09/2019

10 passeios culturais imperdíveis em Goiânia

 

Quem mora - ou pretende morar - em Goiânia não tem motivo para ficar parado, afinal, sempre tem alguma coisa para fazer. Isso se contar com a infinidade de barzinhos e baladinhas, além dos shoppings e centros de compras espalhados pela capital. Mas a verdade é que diversão e lazer em Goiânia vão muito além dos shoppings e baladinhas. 

Se você já vive na capital e está sem opções de passeios culturais, de lazer ou apenas quer curtir um passeio diferente do convencional, selecionamos algumas opções imperdíveis para aproveitar tudo o que Goiânia tem de melhor. 

Beco da codorna

Muita gente que anda pela agitado e concorrido centro de Goiânia nem imagina que bem ali existe um incrível museu de arte urbana a céu aberto. O Beco da codorna foi inaugurado em 2014, e suas impressionantes e reflexivas paredes grafitadas atraem curiosos e também aqueles que adoram tirar fotografias criativas.

Endereço: Entrada pela Av. Anhanguera, em Frente às Lojas Pernambucanas, entre a rua 9 e Av. Tocantins. 74043-012 Goiânia.

Bosque dos Buritis

Com seus mais de 140 mil metros quadrados cercado por lagos, árvores e plantas rasteiras de vegetação exótica, o Bosque dos Buritis é o mais antigo patrimônio paisagístico de Goiânia. Em sua área também se encontram a Assembleia Legislativa, o Museu de Arte de Goiânia e o Centro Livre de Artes da Prefeitura. 

O bosque é a parada ideal para quem quer desfrutar de momentos de sossego e relaxamento em contato com a natureza.

Endereço: Av. Assis Chateaubriand - St. Oeste, Goiânia - GO, 74115-040.

Centro Cultural Oscar Niemeyer

Um dos points de lazer mais queridos de Goiânia, o Centro Cultural Oscar Niemeyer é um complexo de espaços culturais localizado na região sudoeste da capital. O complexo é formado por figuras geométricas projetadas pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer. 

O retângulo abriga uma biblioteca pública, o cilindro é onde fica o Museu de Arte Contemporânea (MAC), a pirâmide de 36 metros de altura abriga o Monumento aos Direitos Humanos e uma semi esfera abriga o Palácio da Música.

No Centro Cultural Oscar Niemeyer acontecem shows, palestras e exposições de arte, atraindo pessoas de todas as idades. 

Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, Km 01 - Chácaras Alto da Glória, Goiânia - GO, 74891-135. 

Memorial do Cerrado

Uma boa dose de história, cultura e contato com a natureza, o museu Memorial do Cerrado é considerado um dos lugares mais bonitos da capital. Passeio praticamente obrigatório tanto para os goianienses quanto para quem visita a capital, o museu apresenta um pouco da história do planeta, do Brasil e de Goiás. 

Os visitantes podem conhecer as exposições, a vila cenográfica Santa Luzia, a réplica de uma aldeia indígena e quilombos do cerrado e ainda fazer trilhas e desfrutar da proximidade com a natureza. O complexo fica no Campus II da PUC Goiás e a entrada.  

Endereço: Av. Engler, s/n - Jardim Mariliza, Goiânia - GO, 74885-460

Ingressos: R$12 Inteira e R$6 Meia para estudantes, pessoas acima de 60 anos, crianças de até 6 anos. 

Informações: 3946-1723

Museu de Arte de Goiânia (MAG)

Inaugurado há 50 anos e localizado no Bosque dos Buritis, o MAG traça uma importante linha do tempo sobre a história e cultura de Goiás por meio de obras de artes. Reúne obras de importantes artistas goianos mas também apresenta exposições do cenário nacional e internacional. 

O Museu de Arte de Goiânia também conta com biblioteca especializada e ainda oferece oficinas de artes. 

Endereço: R. 1, 605 - St. Oeste, Goiânia - GO, 74115-040. 

Informações: (62) 3524-1190

Museu Pedro Ludovico Teixeira

O museu nada mais é do que a antiga casa do responsável pela construção de Goiânia, Pedro Ludovico Teixeira. O passeio pelo museu, tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual, nada mais é do que uma visita guiada pela casa, atraindo quem adora um bom passeio histórico. 

Endereço: R. 25, 66 - St. Sul, Goiânia - GO, 74015-100

Parque Flamboyant

Refúgio verde de quem mora ou trabalha na região mais ao sul de Goiânia, o Parque Flamboyant foi construído em uma área de mais de 125 mil metros quadrados que antes era pertencente ao Flamboyant Shopping. O parque possui dois lagos com fontes luminosas, pista para caminhada e ciclismo, jardim japonês, mirante e parque infantil, entre outras atrações. 

Às sextas, após as 17h, os visitantes do parque desfrutam de uma feirinha com várias opções de comida.  

Endereço: R. 15, 103-157 - Jardim Goiás, Goiânia - GO, 74810-080. 

Parque Vaca Brava

Apesar de ser o menor em extensão, muitos goianienses consideram o Vaca Brava o parque mais querido da capital. E não é para menos, já que o Parque Municipal Sulivan Silvestre é um dos mais importantes cartões postais de Goiânia e point de lazer. O parque possui um lago, espaço infantil, estação de ginástica e pista de cooper e por tudo isso atrai quem gosta de atividades físicas ao ar livre e em contato com a natureza.

Endereço: Av. T-10, s/n - St. Bueno, Goiânia - GO, 74210-240

Praça do Sol

No coração do Setor Oeste - e dos goianos - a Praça do Sol é outro cartão postal goianiense, principalmente por conta do letreiro I <3 Goiânia. Aos domingos a praça também recebe a Feira do Sol, reconhecida pela variedade de mercadorias comercializadas, além das muitas barraquinhas com os mais variados tipos de comidas. 

Endereço: R. 9, s/n - St. Oeste, Goiânia - GO, 74110-100

Vila Cultural Cora Coralina

Funcionando como uma extensão do Teatro Goiânia, na região central, a Vila Cultural Cora Coralina funciona com a intenção de revitalizar o Centro de Goiânia e resgatar a memória da capital. A Vila recebe eventos diários, como exposições de arte e fotografia, workshops, oficinas, mostras de filmes, lançamentos de livros, palestras, feiras de artesanato, fórum e festivais. 

Endereço: R. 3, s/n - St. Central, Goiânia - GO, 74175-120

Gostou das dicas? Qual passeio é o seu favorito? Não deixe de conferir também as outras novidades do nosso blog. Siga-nos nas redes sociais Facebook e Instagram.

Voltar