Busca Avançada
Informações e vendas: (62) 3920-3000
Busca avançada

Blog

Home    /    O papel do bom corretor de imóveis na compra do primeiro imóvel

Mercado Imobiliário

30/08/2019

O papel do bom corretor de imóveis na compra do primeiro imóvel

Se existe um sonho em comum entre todo brasileiro é a conquista da casa própria. Afinal de contas, tem algo mais realizador do que comprar seu primeiro imóvel? O sentimento de conquista é incomparável! E se tem alguém familiarizado em ver esse sonho se tornar realidade é o corretor de imóveis. 

A profissão de corretor de imóveis surgiu nas primeiras décadas do século 20, durante o governo de Getúlio Vargas, devido a necessidade de se ter um intermediador nos processos de compra e venda de imóveis. Nesse período é que o mercado imobiliário se expandia e se estabelecia no cenário nacional. 

Após isso, os corretores de imóveis lutaram por muito tempo para que sua atividade profissional fosse regulamentada no Brasil. Então, no dia 27 de Agosto de 1962, a profissão foi oficialmente regularizada, permitindo que essa data continuasse sendo uma razão a mais para reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais. 

O corretor de hoje

Hoje, entende-se que a profissão de corretor é muito mais do que apenas vender ou ser o elo entre comprador e imóvel. Na descrição mais precisa, podemos dizer que o papel central do corretor de imóveis consiste em prestar toda a consultoria necessária para que o comprador se sinta realizado com sua escolha. 

Afinal estamos falando de uma das compras mais importantes da vida de uma pessoa, portanto, toda assessoria é indispensável. O corretor é preparado em todos os sentidos para entender quais são os objetivos e desejos do cliente e traduzir isso em opções de imóveis compatíveis com cada perfil. 

O profissional também entende profundamente todos os detalhes que fazem parte desse universo, como os aspectos de uma construção, contexto de cada região e características gerais e específicas dos imóveis. Por isso é capaz de oferecer um atendimento personalizado, o que faz toda a diferença no processo de aquisição. 

Capacitação é fundamental

O grupo Adão Imóveis conta com um time de mais de 600 corretores e é referência não só no estado de Goiás, como em todo o Centro-Oeste, ocupando o 5º lugar no ranking das maiores imobiliárias do país. Um dos fatores que mais tem importância para que a Adão ocupe sua atual posição é a preocupação com o seu capital humano e desenvolvimento de carreiras

Em reconhecimento ao Dia do Corretor, o grupo Adão Imóveis se sente honrado em parabenizar todos os corretores de imóveis por todo o seu empenho, profissionalismo e dedicação para que mais pessoas se vejam realizadas no sonho imobiliário. 

E então, ficou mais claro a importância do papel do corretor de imóveis? Não deixe de conferir também as outras novidades do nosso blog. Siga-nos nas redes sociais Facebook e Instagram

Voltar